NEWSLETTER

© 2017 by Ties. Proudly created by JLDesign

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

//

Quartos de criança minimalista

September 24, 2018

Já vos contei no instagram como e porque separei as crianças nesta casa nova. 

 

Até Maio deste ano dormiram juntos, os 4 sempre e foi uma experiência muito boa.

 

Manteria assim, não fosse a diferença de idades começar a notar-se muito. 

 

A Leonor e o Xavier começam a ter rotinas diferenciadas. Ler à noite, por exemplo, era algo que não podiam fazer dormindo com os mais novos. 

 

Assim tem sido e corre lindamente. Obrigou também o Sebastião a crescer e tornar se o rei do quarto dele e da Graça. 

 

Os quartos não são deles, quero dizer com isto que todos entram e estão nos quartos uns dos outros. 

 

Esta semana avancei um bocadinho na decoração dos quartos, e adicionei algumas maneiras de ter de forma ordenada os brinquedos que mais gostam por perto. 

 

Por partes, vou apresentar-vos primeiro o

Quarto do Sebastião e da Graça.

 

Este é o quarto com menor área da casa, que ficou para os mais novos porque as suas camas são mais pequenas [as camas de ferro do IKEA que crescem com eles. A medida mínima é 1,30 cm e é essa que está agora. Não personalizei com cor nas paredes. A razão é simples:  nada nesta casa é demasiado definitivo, acima de tudo queria um espaço Unissexo, uma vez que ainda partilham quartos rapazes e raparigas juntos.

 

Contrariamente ao que julgam ver nas fotografias (talento em edição) o quarto não tem muita luz, por isso paredes brancas e um chão e tapete claros ajudam imenso nestas situações. Longe de ser um quarto escuro, é o quarto com menos exposição solar.

 

Queria também poucos brinquedos. Para mim é essencial que o quarto esteja em ordem todos os dias, quando vão dormir. Deixei uma arca com os preferidos, que todas as semanas são reorganizados, e uma estante para os livros que mais gostam.

 

A Tapeçaria é de longe a peça-chave deste quarto. A mim faz-me sonhar e sentir tranquila quando a vejo, imagino que os miúdos conseguem sentir isso também.

 

Tem sido tudo surpresa para eles, por enquanto quem manda na decoração cá em casa sou eu, e vou gozar até não poder mais. Não falta muito de certeza para os mais velhos começarem a exigir algumas alterações e personalizar. 

 

Essencial ter poucas coisas, 

 

As estantes encontrei na Vertbaudet, que tem sido uma excelente opção para os quartos dos miúdos, eu gosto de elementos suaves, se tiver um apontamento em madeira ainda melhor.

 A cómoda foi das aquisições mais importantes neste quarto, encontrei na Minimana e estes gavetões têm a roupa toda da Graca, com imenso espaço.

 

 

Tapete é da colecção Back to School, são tapetes que, pelas suas medidas e composição podem ser lavados na máquina de lavar, cabem numa de 7kg. É da Lorena Canals.

 

 

A arca com duas divisórias é ideal para quartos de dois. Cada um tem a sua, embora no final do dia eles pouco querem saber, e está tudo misturado. Também na Vertbaudet, assim como esta cabeça de Unicórnio, que tem sido o delírio da Graça.

 

Etse cabide é lindo. Também na Vertbaudet.

o Carrinho amarelo é das coisas que a Graça mas gosta. Até vai à rua com ele, e fica tão bonito em qualquer quarto, e, às vezes na sala. Da Pinneaple Company

.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É uma óptima maneira de começar Setembro e o ano escolar. Pôr cada macaco no seu galho! 

 

Este é o quarto dos mais novos, as camas já eram da casa anterior, onde dormia a Leonor e o Xavier. 

 

Encontramos imensas coisas boas na vertbaudet  foi uma grande ajuda nos últimos detalhes! 

 

O quarto dos mais velhos.. 

 

Mais um quarto partilhado por rapariga e rapaz. A regra foi a mesma que na dos quartos dos mais novos, simples, unissexo e ligeiramente adaptado ao gosto de cada um, neste caso, dos mais crescidos.

 

A presença do preto e do ferro, que a Leonor muito se identifica, em pequenos apontamentos, como nos triângulos. São uns autocolantes muito fáceis de colocar e retirar e que não estragam a parede. São uma solução mais económica face ao papel de parede e mais versátil. Arranjámos na Mauá

Almofadas com pormenores em preto, como eles gostam. Capas de edredon com duas cores, para alternarem conforme lhes apetece. Do outro lado é cinzento. Prateleiras com os livros e brinquedos do momento.

 

A história desta secretária é muito gira. Descobri o trabalho da Goriam Wood por acaso, era um aparador, que mandei ao serralheiro para aumentar os pés, e virar secretária. No caso dos mais crescidos torna-se mais prático ter uma secretária apenas, mais longa que duas. Se um dia me apetecer é uma peça que vive numa sala muito bem. 

Esta é das coisas que mais gozo me dá na decoração, ter peças que funcionem em qualquer divisão da casa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As camas, baixas para dar uma sensação de espaço mais arejado e luminoso. Pensamos em beliches, mas é uma peça que ainda não me convence, a não ser que seja de facto necessário se não houver espaço. Estas são da SWIT

 

Este é o lado do Xavier, que todas as noites se perde a divagar em novas construções com os seus legos.

 

Nos stories do Instagram conseguem encontrar link directo para cada uma das peças da vertbaudet! 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

NEWSLETTER

​ÚLTIMOS POST

November 12, 2019

Please reload

SOBRE NÓS

Olá, sou a Catarina! Tenho 31 anos, cresci e vivo em Lisboa, esta cidade linda que nos faz imensamente felizes.

4 filhos bons, muito bons. A primeira aos 23, e a última nascida aos 29.

LER MAIS >

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

ARQUIVO

INSTAGRAM

Please reload

WORK

TRAVEL

FAMILY

LISBON GUIDE

MOTHERHOOD

KIDS

BRANDS

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon