NEWSLETTER

© 2017 by Ties. Proudly created by JLDesign

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

//

Viajar em Família

October 9, 2018

Quando realizei que, pela primeira vez em 9 anos, o Miguel ia ter férias coincidentes com as férias escolares dos miúdos, na época do Natal, nem queria acreditar.

 

Os mais atentos já perceberam que as nossas dinâmicas de trabalho são pouco habituais, um pai assistente de bordo e uma mãe fotógrafa de famílias tem tudo menos rotina, e tem muito trabalho SEMPRE na altura em que as crianças estão em casa.

 

Por isso, tendo este ano esta surpresa maravilhosa, decidi que o dinheiro não ia para poupanças, nem para pagar carro ou o que fosse. Tudo o que pudesse poupar, enquanto eles são pequenos queria muito investir em tempo de qualidade e experiências enriquecedoras: podendo viajar, melhor. Não é a única maneira de proporcionar isso aos nossos filhos, mas é uma maneira muito atractiva.

 

[fazemos poupanças directas todos os meses, para nossos PPR e para as contas dos miúdos, não se assustem!]

 

A verdade é que viajar com 4 crianças é assunto sério: é muito caro. 

 

Por um lado eu não sei bem o que quero. Não temos tradição nenhuma de férias na Neve, e pelo que sei, também não é a melhor altura (certo?), não temos curiosidade em fazê-lo até porque os mais novos são ainda pequenos para essas aventuras, e se fica o bicho temos mais e mais vontade de regressar.

 

O Miguel queria evitar viagens longas de avião, e eu compreendo. São 4, num avião durante 9 ou 10 ou 11 horas. Talvez não seja necessário.

 

O orçamento é mesmo muito modesto, e mesmo que não fosse acho que me faria confusão gastar rios de dinheiro numa semana.

 

Nos stories do instagram pedi algumas dicas: saíram sítios como Marraquexe, Cabo Verde, cidades do Norte da Europa como Bruges, Bruxelas, Copenhaga, Antuérpia e Londres. Visitar os Mercados de Natal. E, claro, Disney Paris. Sevilha, Granada foram outras hipóteses.

 

Começando pelo que não acho ideal para crianças entre os 3 e os 9 anos, Marraquexe, a Medina é muito confusa, estivemos lá o ano passado e só me atreveria a levar os mais velhos. Para ficar só num Riad fora da Medina acho muito pouco para uma cidade tão engraçada e rica. A Disney está fora de hipótese, a semana antes do Natal é linda mas também cheia de gente, iríamos perder todo o tempo em filas e preocupados em perder os miúdos, para além da situação "Babysitting a toda a hora". 

Já levamos lá os mais velhos há 4 anos e agora levaríamos só os mais novos. É um destino também muito caro.

 

Norte da Europa igualmente caro, a não ser que fiquemos em Airbnb e eu cozinhe o dia todo. Mas é uma hipótese a ver, como não queremos gastar muito dinheiro.

 

Cabo Verde, ilha do Sal parece bastante aliciante, se pensarmos em não fazer nada, se bem que essa não é a 100% a nossa "praia".

 

Vamos continuar a pensar nisto, tenho imensa curiosidade por algumas cidades Italianas, já estivemos em Roma e Veneza, e gostava imenso de conhecer outras. Está na mesa também.

 

E vocês, que me dizem?

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

NEWSLETTER

​ÚLTIMOS POST

November 12, 2019

Please reload

SOBRE NÓS

Olá, sou a Catarina! Tenho 31 anos, cresci e vivo em Lisboa, esta cidade linda que nos faz imensamente felizes.

4 filhos bons, muito bons. A primeira aos 23, e a última nascida aos 29.

LER MAIS >

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

ARQUIVO

INSTAGRAM

Please reload

WORK

TRAVEL

FAMILY

LISBON GUIDE

MOTHERHOOD

KIDS

BRANDS

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon