NEWSLETTER

© 2017 by Ties. Proudly created by JLDesign

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

//

Livros especiais

November 27, 2018

Livros… chegam cá a casa todas as semanas. Gostamos muito de fomentar a leitura nos miúdos. Quando ainda não leem gosto que as ilustrações sejam especiais. Sou particularmente exigente com o grafismo, as cores, a estética de um livro. Sei como é importante desde cedo dar-lhes cultura visual.

 

Os nossos programas quando o tempo não está para rua, inclui muitas idas a livrarias, não compramos mas deixamo-los ver, escolher, folhear. É também uma maneira de deixar os livros entrar na vida deles, dar-lhes uma rotina, um programa de família, onde os livros são a essência.

 

Cá em casa temos leitores muito diferentes, o pai, é o maior. 

 

Lê mesmo quando os nossos filhos são pequenos e eu nem dois minutos e duas linhas aguento de olhos abertos.

 

O Xavier talvez seja o segundo, com um feitio muito parecido com o do pai, curioso e interessado por tudo. Começou a ler antes de ir para a primeira classe e ainda não parou. Gosta de tudo, B.D, histórias de Ação, curiosidades…

 

A Leonor gosta mais de livros com muitas ilustrações, é sem dúvida mais visual. 

 

Os pequenos ainda têm a rotina de ouvir as minhas histórias, e é um momento nosso importante, nem sempre todos os dias, mas quando conseguimos, é sempre bom. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta semana ficámos a conhecer o Prémio de Literatura Infantil, uma iniciativa do Pingo Doce que vai na 5ª Edição e conta já com o lançamento de 5 livros exclusivos, entre os quais, “O Narciso com pelos no nariz” como o vencedor da 5ª Edição. Premeiam-se não só os jovens que escrevem estas histórias mas também os que melhor as ilustram. (E está de facto delicioso)”

 

 

Sabemos bem a importância que o gosto pela leitura (e ilustração) tem, já na sala da Leonor, o seu professor -que por acaso também é jornalista e tem uma especialidade em Ilustração Infantil- criou um Jornal da turma, onde todos participam com contos, ilustrações, notícias e outros projetos. É maravilhoso ver o entusiasmo deles, e de como se sentem orgulhosos ao verem os seus trabalhos publicados, mesmo nestas pequenas dimensões.

 

"O Narciso com pelos no nariz" conta a história de dois irmãos, narrada pela irmã Rita de 9 anos. É uma história divertida tão misteriosa que prende a atenção até dos mais novos, o que não é fácil. As ilustrações são incríveis, levam os miúdos para outros mundos, são pouco previsíveis o que também me agrada muito a mim. Por isto e por tanto mais, é um livro que nos tem agarrado os finais de dia e já com muitas graçolas em família. 

Querido Narciso. 

 

O livro já está a venda no Pingo Doce e custa 3,99€

 

É um valor muito bom e uma maneira de vermos novos autores aparecerem. 

 

#onarcisocompelosnonariz #pingodoce

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

NEWSLETTER

​ÚLTIMOS POST

November 12, 2019

Please reload

SOBRE NÓS

Olá, sou a Catarina! Tenho 31 anos, cresci e vivo em Lisboa, esta cidade linda que nos faz imensamente felizes.

4 filhos bons, muito bons. A primeira aos 23, e a última nascida aos 29.

LER MAIS >

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

ARQUIVO

INSTAGRAM

Please reload

WORK

TRAVEL

FAMILY

LISBON GUIDE

MOTHERHOOD

KIDS

BRANDS

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon