NEWSLETTER

© 2017 by Ties. Proudly created by JLDesign

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

//

Cabeça sã

January 31, 2019

E não apenas corpo são.

Aliás, as duas coisas acabam por andar de mãos dadas.

 

O que é que nos equilibra?

 

Tem sido o desafio maior e mais intenso dos últimos tempos. Talvez todas nós acabemos por procurar isto, este equilíbrio, esta paz para uma vida mais cheia.

 

Já sabemos, todas corremos, todas apressamos, todas sofremos um pouco de ansiedade e sentir que não estamos a conseguir chegar a lado nenhum com qualidade. 

 

Damos de um lado, e sai de outro. Trabalho vs família vs tempo pessoal.

 

Tudo isto é um desafio que parece não ter um resultado fácil.

 

Sabem que mais? Eu não tenho o segredo, ninguém tem.

 

Porém, faço um esforço diário por chegar lá. E a maior arma tem sido: ser trabalhadora, não me culpar, aproveitar os momentos em casa sem ninguém. Ver uma série se me apetecer descansar a cabeça. Tirar outro tempo para pesquisar. Perceber que trabalho não tem que ser igual a stress, e que posso e devo repartir pelo meu dia da forma mais inteligente que puder.

 

* Querem saber as minhas rotinas?

Como empreendedora e (agora sim) pequena empresária (desculpem a gabarolice, mas estou muito feliz por ter dado este passo). Escolhi a minha casa para trabalhar.

 

A minha casa está especialmente pronta para este efeito, o espaço é arrumado, bonito, simples e com poucos elementos de distracção. Sinto-me bem, incluída na rotina da casa e não afastada, o meu espaço de trabalho é em frente a uma janela o que ajuda muito na motivação e energia.

 

Nas manhãs em que não treino e tenho marido em casa, não vou pôr os miúdos à escola. Fico logo em casa e cedo começo a organizar as minhas coisas e a beber o meu chá. Gestão de e mails, projectos, pesquisa, edição e preparação de sessões. É isto que faço de manhã. Nos intervalos alimento as redes sociais e estendo uma máquina de roupa, arrumo um ou dois quartos e organizo algumas roupas. Mas não tudo. O truque é fraccionar e não fazer tudo o que é necessário de uma só vez.

 

Depois do almoço faço sempre uma pausa para ter tempo para mim, e aí guardo para o que entender. 

 

Antes de sair para ir buscar as crianças ainda dou uma volta aos e mails e mensagens no instagram para ter tudo mais simples, e na horaH estar com as crianças em casa disponível para elas. Geralmente também aproveito para adiantar alguma coisa para o jantar.

 

Depois, já sabem.. escola, casa, banhos, jantar, mimos e cama :)

 

Nunca mais trabalhei à noite. A não ser em épocas de grande intensidade de trabalho, ou quando se prevê uma semana com mais sessões e mais tempo fora da rotina de casa/escritório. 

 

* como tenho gerido a alimentação?

 

Nestes últimos 3 anos tenho investido muito na mudanças de hábitos alimentares. Este ano não me esqueci do meu objectivo, ter um peso mais saudável, perder sensivelmente 10kg. Conhecendo as minhas falhas, alinhei no programa da eat love, que preparam de 3 em 3 dias e entregam em nossa casa tudo o que temos de comer. Desde o pequeno almoço, os snacks aos jantares. E não falamos e comida falsa, é mesmo de verdade e grande qualidade! Legumes, quinoas, saladas de camarão e salmão, muitos muitos legumes!

 

Os planos são muito exequíveis mas não me sinto presa, se tiver alguma saída, ou jantar com amigos, sem culpa, e sem grandes exageros, não faço essa refeição dentro do plano. A ideia é ir fazendo, fazendo até chegar lá, com conta, peso e medida!

 

Treinar, porque me faz sentir viva, porque me sabe bem, e ganho resistência e energia! Tenho treinado com a NEW ME duas vezes por semana, e todos os dias faço alguns exercícios antes de me deitar, ou durante a tarde com um trx que comprei e outro pequeno aparelho.

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

NEWSLETTER

​ÚLTIMOS POST

November 12, 2019

Please reload

SOBRE NÓS

Olá, sou a Catarina! Tenho 31 anos, cresci e vivo em Lisboa, esta cidade linda que nos faz imensamente felizes.

4 filhos bons, muito bons. A primeira aos 23, e a última nascida aos 29.

LER MAIS >

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

ARQUIVO

INSTAGRAM

Please reload

WORK

TRAVEL

FAMILY

LISBON GUIDE

MOTHERHOOD

KIDS

BRANDS

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon