NEWSLETTER

© 2017 by Ties. Proudly created by JLDesign

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

//

O dia

February 6, 2019

Tínhamos passado a manhã os 4 juntos, (a preparar uma coisa que ainda não posso contar), almoçamos num dos nossos restaurantes preferidos, e tranquilamente fomos ter com a nossa médica para saber como estava o Bebé Sebastião, [longe de imaginar que seria O dia]. Lá chegámos, e pouco tempo depois ficamos a saber que nasceria nesse mesmo dia. O CTG já não estava tão tranquilizador como os últimos, o bebé continuava muito subido, e não havia dilatação, apesar de tantas contracções. "Presas" pela cesariana do Xavier, que não nos permitia uma indução, tínhamos até às 19h para cumprir o jejum necessário para fazer a cesariana, enquanto isso tentámos estimular as contracções com soro e um bocadinho de oxitocina. No news.
Eu estava calma, sabia que o desfecho seria um bebé e sorrisos na cara, independentemente do caminho. As contracções apareciam, ritmadas e altas, mas pouco intensas, sem dor. Dali nada evoluiu e às 19 em ponto vieram-me buscar.
Comecei a tremer de nervos. O mesmo drama de sempre, epidural dada, ainda sentia a ponta dos pés, e a médica pronta para cortar. Ai! "Já começou?" perguntei, aflita, a uma enfermeira. "Sim!". ufa! Já tinha começado e o meu maior medo desaparecido. Mexe, remexe, e 5 minutos depois só ouvia: "Ahhhhhh" tanto líquido! 2 segundos depois, "Que bebezão!". E choro, muito choro! Era a fotocópia perfeita do Xavier. Apgar 10-10, recobro, toda a família lá dentro!

As horas seguintes foram de adoração e encantamento por este bebé. As manhãs a 3 absolutamente deliciosas e tranquilas. Um namoro pegado.

Foi o parto mais tranquilo e pacífico. Até hoje, nenhuma dor, nenhum desconforto, uma tranquila subida de leite, que nem dei por ela. Um bebé que mama tão, mas tão bem!

Como reagiram os manos? Ainda estamos a tentar perceber...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

NEWSLETTER

​ÚLTIMOS POST

November 12, 2019

Please reload

SOBRE NÓS

Olá, sou a Catarina! Tenho 31 anos, cresci e vivo em Lisboa, esta cidade linda que nos faz imensamente felizes.

4 filhos bons, muito bons. A primeira aos 23, e a última nascida aos 29.

LER MAIS >

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

ARQUIVO

INSTAGRAM

Please reload

WORK

TRAVEL

FAMILY

LISBON GUIDE

MOTHERHOOD

KIDS

BRANDS

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon