NEWSLETTER

© 2017 by Ties. Proudly created by JLDesign

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

//

Vamos arrumar?

October 5, 2019

 

Arrumar, arrumar e arrumar! Nesta casa de muitos e em que por vezes a quantidade de coisas e roupa acumulada das estações anteriores, sapatos, fardas.... Organizar e arrumar são duas palavras constantemente repetidas para haver ordem em casa :)

 

Já sabem que sou um bocadinho ditadora no que toca aos brinquedos na sala, estão "quase" proibidos. 

Em relação à roupa, que é das coisas que mais precisa de regras, não sou diferente. Temos um corredor de armários estreitos de apoio aos roupeiros, onde guardamos as roupas das estações passadas, e em cada quarto ou roupeiro para duas crianças. No caso das raparigas, em que a quantidade de roupa é consideravelmente maior, temos uma cómoda de apoio.

 

No entanto, sentimos sempre que a rotina e a exigência da semana não nos deixa fazer melhor; às vezes é preciso soluções para ajudar a organização. Se os três mais novos usam farda todos os dias, e isso já está previsto sem grandes chatices, a Leonor todos os dias escolhe a sua roupa, às vezes muda de ideias, dá a volta a todas as gavetas, e numa manhã o caldo fica entornado.

 

 

 

 

Decidimos em conjunto definir a roupa para a semana e tentar ser fiéis ao máximo a essa escolha. Encontráamos uma solução de arrumação para tal: 5 prateleiras em tecido que se penduram no varão do roupeiro: assim cada dia tem uma proposta, escolhido por ela. Até pode haver alterações, mas ela já sabe que é por ali. 

 

De resto, na nossa rotina é simplificar: há apenas um cesto das cuecas para os 4, e um cesto das meias para os mesmos 4. Sim, usam tamanhos diferentes de meias, mas a verdade é que no meio da ordem tem que haver espaço para alguma desordem que permita flexibilidade e rapidez na hora de arrumar.Encontrámos cestinhos de ferro, que ficam tão "bonitinhos" nos armários e dão um ar tão giro, que até dá gosto manter tudo arrumado. Dá para ver o conteúdo, e isso é fundamental para a autonomia dos miúdos. 

Outro assunto terrível são os sapatos... sem fim! Os que deixaram de servir a um, mashão-de servir a outro daqui a poucos meses. Os que só usam para a escola, as galochas,  e os de fim-de-semana, os de festa e os de praia: vezes 4! Céus! Optamos pelos organizadores de sapatos transparentes onde arrumamos dois sem os ter encavalitados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E assim, entre tantas outras soluções, como os cabides em metal, mais finos, mas resistentes, vamos encontrando soluções (todas do El Corte Inglés) que nos ajudam a manter tudo organizado e a promover a autonomia na arrumação dos nossos filhos.

 

Sabiam que eu fui a adolescente mais desarrumada de sempre?

 

(perguntem à minha Mãe, mas não dêem assim tanta conversa que a vergonha depois é minha!)

 

 

*post em colaboração com o El Corte Inglês

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

NEWSLETTER

​ÚLTIMOS POST

November 12, 2019

Please reload

SOBRE NÓS

Olá, sou a Catarina! Tenho 31 anos, cresci e vivo em Lisboa, esta cidade linda que nos faz imensamente felizes.

4 filhos bons, muito bons. A primeira aos 23, e a última nascida aos 29.

LER MAIS >

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

ARQUIVO

INSTAGRAM

Please reload

WORK

TRAVEL

FAMILY

LISBON GUIDE

MOTHERHOOD

KIDS

BRANDS

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon